Três Projetos na sessão desta

terça, 19 de fevereiro de 2019
Sessão desta segunda-feira, 18 de fevereiro

Na sessão desta segunda-feira, 18 de fevereiro

A Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu coloca na pauta desta segunda-feira, 18, 03 projetos do legislativo que visa fazer a correção monetária dos  secretários, prefeito, vice-prefeito, vereadores e funcionários do legislativo.

Projeto de Lei  Nº 001/2019 do Legislativo dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores públicos  do Poder Legislativo.

Projeto de lei N º 002/2019 trata da recomposição monetária dos vereadores municipais.

Projeto de lei Nº 003/2019 trata sobre a recomposição salário nos subsídios do Prefeito, Vice Prefeito e dos secretários do Município.

No uso da palavra representando o Sindicado dos Trabalhadores Rurais senhor Ademar Candido comunicou que todos os agricultores do município deveram comparecer nas dependências do Sindicato para fazer o (CAEPF) Cadastro de Atividade da Pessoa Física, o cadastro se tornou OBRIGATÓRIO e o não cadastramento acarretará a proibição da comercialização de produtos da agricultura familiar. O Cadastro passou a vigorar no dia 14 de Fevereiro sobre o regulamento da Normativa RFB Nº 1828/2018.

E destacou o apoio aos produtores de leite da região.

Também fez o uso da palavra o Senhor Afonso Rodrigues que anunciou mais umas conquista para Boa Esperança do Iguaçu que sediará a 16ª Edição da Festa da Semente, Afonso destacou que a festa é itinerante e que acontece anualmente. “A Festa se constitui como um importante espaço regional de articulação dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, debatendo o modelo produtivo e a preservação das sementes como estratégia para garantir a preservação da biodiversidade e da alimentação saudável, contribuindo para a soberania do campo e da cidade. A partilha das sementes é uma característica fundamental da Festa, pois explicita que as sementes são patrimônio dos povos e devem estar a serviço de toda a humanidade” destacou Afonso.

No uso da Palavra o vereador Valdir Candido da Silva se pronunciou destacando a importância da população participar das sessões que é onde acontecem grandes decisões para a comunidade. Também pediu para ser encaminhado um ofício para a administração e para o secretário de viação e obras para que sejam realizados alguns trabalhos de recuperação de estradas na comunidade de Colônia Rica.  Como também solicitou documentos de regularização de uma empresa que ocupa um dos espaços cedido pela administração.

O vereador Marcelo Udcenski também fez o uso da palavra agradecendo a presença dos que estavam acompanhando a sessão, reforçou a importância da iniciativa sobre a Festa da Semente que se for como aconteceu em Planalto no ano de 2018 movimentará Boa Esperança do Iguaçu, também reforçou a necessidade do oficio do Vereador Candido para que melhorias sejam feitas na Comunidade de Colônia Rica.

Osni Raupp também fez o uso da palavra parabenizando o Senhor Ademar Candido que sempre está ativo nas atividades do Sindicato, reforçou a importância do apoio do legislativo e dos sindicatos e pequenas cooperativas na luta pela valorização da pequena agricultura, principalmente neste momento importante para os agricultores do ramo leiteiro. “Devemos nos apoiar e lutar por taxas e valorizações maiores para nossos pequenos agricultores, pois somos um município extremante agrícola e nossa bacia leiteira é muito forte estamos juntos de nossos agricultores” finalizou o vereador.

Na seqüencia a sessão foi encerrada e todos foram convidados para participar da próxima sessão dia 25 de fevereiro as 18h00rs.