15ª Sessão Ordinária.

quarta, 29 de maio de 2019

15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu aconteceu na segunda-feira, 27 de maio.

Na oportunidade como não havia projetos na pauta, a palavra foi dada ao vice-prefeito Givanildo Trumi que informou os nobres vereadores sobre o andamento de algumas ações que estão sendo realizadas pela administração municipal.

O vice destacou a retomada das obras da ligação asfaltica entre Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, através de um acordo judicial o qual a empresa Caravaggio deverá voltar a executar a obras em um prazo de 10 dias e finalizar em 90 dias, a obra deverá ter o padrão DER de qualidade, assim como frisou os trabalhos do Departamento de Esportes que vem promovendo grandes campeonatos e torneios que movimentaram o município, também foi parabenizado o CRAS e a Assistência Social pela belíssima conferencia do Idoso que aconteceu na última semana.

O vice ainda ressaltou algumas dificuldades que a equipe da Patrulha Agrícola vem enfrentando devido à grande demanda de solicitações de trabalho e a quantidade de equipamentos para a prestação de serviço.

Na seqüência o vereador Volnei. A Tessaro se manifestou, destacando a importância de se encontrar uma solução para as dificuldades da Equipe da Patrulha. “Já passou da hora de sentarmos e discutirmos uma forma de poder sanar essa questão, somos conhecedores que quando o programa teve seu inicio a demanda era bem menor do que a de hoje, era atendido um numero bem menor de produtores mas a demanda aumentou e a patrulha seguiu com a mesma quantidade de equipamentos e funcionários” frisou o vereador.

Na ordem o vereador Sergio de Souza também fez uso da palavra, parabenizando e destacando a alegria de todos em saber da retomada do asfalto, pois a obra é de grande importância e um sonho antigo de toda a comunidade, parabenizou em especial a todos que correram atrás e lutaram para que isso acontecesse de forma mais rápida e civilizada possível.

“Em especial quero parabenizar o secretário de esportes Roberto Koltz pelo belíssimo trabalho a frente da secretaria realizando grandes torneios e campeonatos e em especial o Campeonato de bolão que se encerrou no final de semana, a organização e o bom desenvolvimento das atividades estão repercutindo de forma positiva, o que poderá a vir nos dar a honra de sediar em nosso município a Etapa de bolão dos Jogos Abertos do Paraná, o que com certeza é uma grande conquista para todos e principalmente para Boa Esperança do Iguaçu, parabéns a todos os envolvidos, torcemos para que tudo de certo”, frisou o vereador.

Marcelo Udsenki também fez uso da palavra parabenizando a administração pela retomada da ligação asfaltica, reforçando a importância da obra e destacando o empenho de todos para que o problema fosse resolvido e a empresa responsável retomasse a obra o mais rápido possível. “Gostaria de parabenizar também todas as equipes que participaram do Campeonato de bolão tanto feminino como masculino, e destacar a alegria em saber que algumas atletas locais se interessaram em montar uma equipe oficial do município para disputar Campeonatos regionais na categoria, sentimos a falta dessa representatividade feminina na categoria, mas que agora com certeza será sanada, parabéns pela iniciativa”.

Osni Raupp também pediu o uso da palavra para parabenizar em especial a administração municipal através do Prefeito Evandro Cecato pelas medidas certíssimas que foram tomadas a respeito da empresa Caravaggio e desta forma buscando pelo certo e pelo correto resolver a questão da obras de ligação de Boa Esperança do Iguaçu á Nova Prata do Iguaçu, felizmente tudo se resolveu de forma satisfatória para nossa comunidade, parabéns a todos que lutaram e buscaram pelo correto colocando nas mãos da justiça que determinou o que é correto, Raupp também parabenizou o secretário de esportes pelo brilhantismo que vem desenvolvendo tantos campeonatos e torneios o que contentou a todos os praticantes de esportes, parabéns.

Na seqüência o presidente Gervasio Michels encerrou a sessão e convidou a todos a participar da próxima sessão que acontece a partir da próxima segunda-feira, 03 as 18h30min.