Sessão 22 de Outubro

quarta, 24 de outubro de 2018
Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu

Sessão de segunda-feira, 22 de outubro.

Na sessão de segunda-feira, 22 de outubro, de Boa esperança do Iguaçu os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do legislativo Valdir Candido da Silva e como não houve nenhum projeto na pauta o presidente conduziu a palavra ao prefeito Evandro Cecatto que participava na tribuna.

Na oportunidade o prefeito fez uso da palavra para reforçar o convite para que todos partipassem na quarta –feira, 24, no clube dos idosos das festividades em comemoração ao Outubro Rosa, também comentou sobre a presença da equipe da Sanepar que está se aprofundando num estudo sobre a qualidade das águas do rio Iguaçu que passa na cidade de Boa esperança do Iguaçu, e também que esteve nosso município a expedição da sanepar com o projeto de Rio a Rio onde explica os caminhos das águas e o que fazer pra melhorar a qualidade da mesma , ainda o prefeito pediu a presença dos vereadores para uma reunião na próxima segunda para tratar sobre alguns assuntos de utilidade publica.

Givanildo Trumi vice também participou e parabenizou os vereadores pelo excelente trabalho que esta sendo realizado e destacou o início dos preparativos para a próxima festa dos trabalhadores.

Ademar Candido presidente do sindicato dos trabalhadores que também esteve presente se pronunciou sobre os trabalhos que estão sendo feitos para dar andamento aos preparativos pra a próxima festa que hoje recebe o nome oficialmente de “ExpoBei” que agora se torna um evento tradicional do município, o líder sindical pede o apoio da câmara e de toda a comunidade para que o evento tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores

Gervasio Michels se manifestou agradecendo as explicações dadas pelos administradores municipais sobre o andamento das obras em execução e agradeceu a equipe da policia militar que se fez presente na sessão .

Na seqüencia foi encerada a sessão e dada a palavra para os integrantes da policia militar.

Segurança na Comunidade

Na oportunidade o comandante do destacamento de policia de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Fior pediu a palavra e em um bate papo com os vereadores buscou ouvir sugestões e criticas que deverão ser melhoradas nas atividades desempenhadas na comunidade. Na oportunidade sugestões foram feitas e ouve muitos pontos positivos a respeito do trabalho

O comandante falou sobre a importância de a comunidade  criar um conselho de segurança na comunidade que deverá ser formado por pessoas não publicas do município e que deverá se reunir uma vez na semana para debater sobre normas de segurança para a  comunidade.

Falou sobre os malefícios do narguile e pediu a aprovação para que não haja mais consumo em vias publicas para maiores de 18 anos e que para a policia exercer a lei ela precisa ser aprovada.

Pediu o apoio para que a equipe volte a ser 7 policiais por que hoje são apenas 5 para atender toda a demanda do município.

A policia agradeceu o apoio das e escolas e direção presentes assim como prefeito, vice e demais lideranças da comunidade.