Sessão 23 de Julho

terça, 24 de julho de 2018
Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu

Na sessão desta segunda-feira, 23, com a presença de todos os vereadores o Presidente Valdir Candido da Silva presidiu a sessão.

Na pauta o Projeto de Lei Nº 022/2018, onde o administrativo municipal solicita abertura de crédito adicional ao orçamento no valor de R$ 97.500,00.

O valor que é oriundo de recursos do Governo Federal, segundo a administração será destinada ao departamento de agricultura para a aquisição de grade niveladora e uma colhedora de forragem, que deverão auxiliar nos trabalhos do departamento.

O Projeto foi aprovado por todos.

Ademar Candido da Silva presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais fez uso da tribuna, destacando os trabalhos desenvolvidos pelo sindicato, comentou a respeito da Festa da Semente que aconteceu em Planalto e a respeito dos trabalhos e produtos expostos. Agradeceu o acolhimento e o apoio de todos que contribuíram para que a visita fosse possível.

Destacou que pretende futuramente buscar apoio para que a festa aconteça em Boa Esperança do Iguaçu.

Prefeito Evandro Cecato que se fez presente foi convidado a se pronunciar e reforçou o convite para as festividades da próxima quarta-feira, 25, referente à Festa do Colono e Motorista, que acontece tradicionalmente na praça central com inicio as 09h00min com missa campal  e a tarde tendo palco liberado para apresentações culturais.

Cecato destacou total apoio a agricultura familiar e se colocou a disposição para eventuais futuros projetos.

Asfalto finalizado

Comunicou que os trabalhos referentes ao asfalto que liga Boa Esperança do Iguaçu á Nova Prata do Iguaçu retornam na próxima semana no mais tardar na quarta feira e que deve iniciar com todo o perfilamento do trecho.

Gervaio Michels se manifestou parabenizando a administração pelas conquistas que vem tendo nesse 1 ano e 7 meses, se colocou a disposição do presidente do sindicato para futuros projetos e pediu o encaminhamento de um Oficio para o deputado Sperafico, no qual  agradece a emenda no valor de R$ 97 mil que foi destinada ao município e que será usada para a compra de equipamentos para auxiliar os trabalhos do departamento de agricultura.

Volnei Tessaro endossou as palavras do vereador Gervasio a respeito do Oficio e destacou a visita aos bairros onde foi concluiu os trabalhos de pavimentação e reforçou que se une a administração para conseguir novos recursos para beneficiem as ruas que não foram contempladas com pavimentação. Tessaro destacou a importância dos equipamentos que estão vindo pra o município e a importância para os agricultores.

Osni Raupp, saudou os colegas e solicitou fazer parte do oficio pois sabe a necessidade dos agricultores e novos equipamentos são de extrema importância para o município que é essencialmente agrícola e destacou que a união é importante para elevar os índices destacou que Boa Esperança do Iguaçu está no rankim do desenvolvimento agrícola e isso precisa ser valorizado, salientou sobre a pavimentação asfáltica dos bairros e como  isso vem valorizar não somente o bairro mas também a cidade. “Investir em Boa Esperança é investir em qualidade de vida”   e parabenizou  o bom atendimento no setor da saúde que é sempre muito elogiado pela população. Parabéns a todos envolvidos nessas grandes conquistas .