Sessão 21 de Maio

terça, 22 de maio de 2018

Câmara encaminha oficio solicitando a instalação de câmeras de segurança nas entradas e saídas do município de Boa Esperança do Iguaçu.

Na sessão desta segunda-feira, 21, a câmara de vereadores de Boa Esperança do Iguaçu colocou em votação o Projeto de Lei 018/2018.

O Projeto em questão trata a respeito da abertura de crédito adicional no orçamento no valor de R$ 164.883,26 mil, que será destinado para aquisição de veículo para a saúde, gabinetes odontológicos, carteiras escolares e investimentos em cursos e aperfeiçoamento de funcionários.

O projeto passou pela analise das comissões de justiça e redação, finanças o qual aprovaram por unanimidade.

Na oportunidade o prefeito Evandro Cecato, que estava presente na sessão foi convidado a participar da tribuna e falar a respeito do projeto.

O prefeito aproveitou a oportunidade e relembrou a conquistas dos 10 (Dez), veículos doados pela  receita federal sendo 08 (oito) veículos de passeio e 02 (dois) caminhões, que segundo o prefeito assim que regularizados deverão ser leiloados e com o valor arrecadado novos investimentos deverão ser feitos, comentou sobre a entrega dos uniformes escolares na ultima sexta-feira, 18, e a importância desse investimento com recursos próprios para as crianças do município, destacou sua visita a capital do Estado na última semana e da promessa da Governadora Cida Borghetti em liberar novos recursos para o município em breve.

Cecato também aproveitou a oportunidade para informar os vereadores sobre a licitação do asfalto entre Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, o qual a empresa Caravaggio ganhou pelo valor de R$ 2.813.000,00. “Estamos confiantes que a obra em breve deve ter início, agora dependemos apenas dos acertos legais e assinatura de contrato, mas estamos confiantes que em breve anunciaremos o inicio das obras”, destacou o prefeito.

Como nenhum vereador se pronunciou o presidente da Câmara Valdir Candido da Silva passou a presidência ao vice Neri Borsa e se manifestou agradecendo aos nobres colegas pela aprovação do Projeto de Lei 018, que é se suma importância para os munícipes pois contempla vários departamentos como a saúde que é de suma importância para o bom desenvolvimento de Boa Esperança do Iguaçu.

Na oportunidade o presidente destacou os R$ 102 mil devolvidos no final do ano para a prefeitura e os investimentos que o município necessita. “Bem gostaria de em nome de todos os vereadores encaminhar um oficio ao nosso prefeito e destacar a importância do mesmo, estamos nos desenvolvendo e sabemos que com a realização do asfalto nosso município passa ser rota de grande trafego, devidos a isso gastaríamos de solicitar a instalação de câmeras de segurança nas entradas e saídas do nosso município, o que vai gerar uma maior segurança aos munícipes, temos a necessidade dessa segurança acreditamos que isso não irá gerar um custo muito elevado aos cofres públicos e pedimos umas atenção especial do prefeito”, destacou Candido.

Candido também agradeceu a presença do empresário Lucimar Trombeta que veio fazer o convite de forma oficial para o 4º Rodeio Crioulo Interestadual que acontecerá entre os dias 25, 26 e 27 de Maio no CTG  Estância dos Lagos em Boa Esperança do Iguaçu, destacando a importância de se manter viva as tradições do CTG.

Também foi feito o convite para todos os vereadores e população em geral para participar no dia 29 de maio ás 10h00mim da Audiência pública da Câmara de vereadores de Boa Esperança do Iguaçu serão tratados assuntos relacionados ao 1º Quadrimestre de 2018.

Sem nada mais na pauta o secretário Givanildo Rizello finalizou a sessão.