APROVAÇÃO

quarta, 21 de março de 2018

Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu aprovam projeto que beneficia o Departamento de Saúde do município.

Na última segunda-feira, 19, os vereadores da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, aprovaram dois projetos o 013/2018 que libera a abertura de crédito adicional ao orçamento no valor de R$ 3.623,000,00 milhões, que será destinado para a execução da obra de pavimentação asfaltica entre o município e Nova Prata do Iguaçu. (Matéria exclusiva). E o Projeto 013/2018, que autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento no valor de R$ 125 mil, que será destinado ao Departamento de Saúde.

“O valor de R$ 125 mil é um recurso que o município recebeu através do Fundo Nacional de Saúde e que aprovado por todos, será destinado para as aquisições e melhorias na unidade básica de saúde. “Como é de conhecimento de todos, buscamos constantemente realizar melhorias na área de saúde, pois é uma de nossas prioridades”, destacou o prefeito Evandro Cecato (PV).

A secretária de saúde Vaneide Favero, também comentou a respeito do projeto. “Temos constantemente a necessidade de adquirir materias permanentes e equipamentos para o pronto atendimento na unidade de saúde, e esse valor é de considerável importância para a manutenção dos trabalhos, também gostaria de salientar a recente liberação feita pelo Governo do Estado no valor de R$ 40 mil, onde com esse valor vamos poder adquirir novos equipamentos de fisioterapia e reabilitação, serviços esses prestados na unidade básica de saúde, gostaria de agradecer a atenção e dedicação do prefeito Evandro e do vice Giva com a saúde de nosso município, estamos trabalhando para poder atender todos da melhor forma possível”, finalizou a secretária.

O vereador Volnei Tessaro (PP), que trabalha no agendamento no departamento de Saúde destacou a importância da aprovação do projeto e do apoio da administração e do legislativo aos trabalhos realizados no departamento. “Investir em saúde nunca é de mais, temos excelentes profissionais e trabalhos fantásticos sendo realizados diariamente, temos os grupos de apoio a diversas pessoas com problemas diferentes e grupos de prevenções, agora a secretária de saúde em comum acordo com todos passou a realizar os agendamentos, os pacientes tem hora marcado com seu médico de preferência, estamos trabalhando diariamente e constantemente para fazer o melhor para a população e eu como vereador peço o apoio dos nobres colegas para que o projeto seja aprovado, pois é a favor do povo”, finalizou o vereador.

O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.