Sessão Dia 01 de Julho

quinta, 04 de julho de 2019
Na sessão da última segunda-feira, 01 de julho entrou na pauta o Projeto de Lei Nº 16/2019

Na sessão da última segunda-feira, 01de julho entrou na pauta o Projeto  de Lei Nº 16/2019, que autoriza o poder municipal a receber doção da Cooperativa de Crédito  Rural com Integração Solidária Pioneira – Cresol Pioneira.

A doação da Cooperativa para o administrativo é destinada exclusivamente para a revitalização da Praça Municipal Maria Francisca da Silva, situada na Avenida Demétrio Pinzon, no centro da cidade. O Projeto técnico foi elaborado através de parceria com a Cooperativa e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no projeto consta a modernização, a instalação de uma academia de ginástica, iluminação, banheiros, calçadas, substituição de arvores.

Na seqüência o prefeito Evandro Cecato fez uso da palavra destacando sobre o projeto apresentando na pauta, destacando que é um anseio antigo de toda a população. “Estamos em busca de vários recursos e nessa iniciativa temos o apoio da Cresol e na seqüência vamos buscar novos recursos ou até mesmo finalizar a obra com recursos próprios”. Destacou o prefeito.

Na seqüência o vereador Volnei Tessaro se manifestou sobre a revitalização da praça e a parceria com Cresol e UTFPR que irá trazer grandes melhorias para a população, destacou a festa que acontece na praça todos os anos e  parabenizou a iniciativa .

Sergio de Souza também se pronunciou sobre o assunto parabenizando o administrativo que sempre vai em busca de apoios e parcerias e no caso da praça vai ser um grande. Parabenizou a administração municipal que vem realizando um ótimo trabalho no departamento de esportes através de seu secretário Roberto Koltz que está sempre apoiando e incentivando as equipes municipais  e aproveitou a oportunidade para convidar todos para o Jogos Abertos do Paraná que inicia sexta-feira com a etapa de bolão que acontecerá em Boa Esperança do.

Osni Raupp se manifestou agradeceu a presença de todos e parabenizou o prefeito pelas noticias boas, destacou o projeto da praça que é de extrema importância. “Nossa praça tem entre  tem entre 35 á 40 anos de existência e merecia uma revitalização observei no projeto  que teremos além de iluminação, grama, banheiros e diversas melhorias o que fará da praça nosso cartão”, destacou a festa do colono e a importância de se valorizar o homem do campo e o agronegócio brasileiro.

O Presidente Gervasio Michels se manifestou, destacou a importância da presença do prefeito e suas explicações sobre as questões do que está acontecendo no município  e de suas buscas para melhorar nossa cidade, convidou todos os vereadores a participar na próxima segunda feira de uma reunião para analisar os projetos que estão aguardando para entrarem  na pauta

O presidente ainda informou os vereadores sobre sua participação em um curso promovido pela Cresol sobre podas de arvores frútices e encaminhou um  oficio de agradecimento a Cresol pela oportunidade.

Convite:

Festa do Colono dia 25/07